Apresentação

O programa irá confirmar a importância do Zebu e de seus cruzamentos para o agronegócio nos países tropicais, contando com a formação de um plantel de fêmeas jovens com excelente mérito genético, as quais serão recriadas, inseminadas e, em 5 anos, formarão o rebanho de corte e de leite, com todas as categorias animais. Programas de melhoramento genético nortearão as demais práticas de produção a fim de se explorar ao máximo o potencial genético dos animais. Assim poder-se-á realizar as avaliações zootécnicas, como análises quantitativas, qualitativas, econômicas e ambientais em todas as etapas de produção, bem como do produto final.
Propõem-se com este programa desenvolver modelos de produção viáveis às diferentes propriedades, evidenciando a importância da associação entre genética superior e sistemas de produção tecnificados, incluindo equipamentos e insumos agropecuários. Assim espera-se incrementar o mercado de animais comprovadamente melhoradores, destacar a importância do uso correto de equipamentos e insumos e desmitificar a pecuária como vilã à preservação ambiental.
Enfim, pretende-se com este programa desenvolver e disseminar tecnologia zootécnica sustentável aplicada à produção de bovinos zebuínos em ambiente tropical.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Pesagem dos animais Sindi e Tabapuã

No dia 24 de agosto foi feita a pesagem dos animais Sindi e Tabapuã, obtendo peso médio dos animais de 180,15Kg e 238,46Kg respectivamente. Paralelamente foram feitos testes de comportamento dos animais dentro da área de manejo, no qual os animais Tabapuã apresentaram melhor comportamento.

Animais Sindi no curral de manejo.

Animais Tabapuã no transcurso do confinamento ate o curral.

Distancia de fuga: um dos testes de comportamento feitos no dia da pessagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário